terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Avenida dos Pioneiros

A Avenida Castro Alves, poderia se chamar também de Avenida dos Pioneiros, pois concentrou as residências e comércios dos principais pioneiros barbosenses. Na esquerda da foto, a residência da Família Gonzalez, onde Emile Gonzalez(in memorian) e Dona Lurdes se mudaram da Rua Santa Catarina depois de se levantaram financeiramente. Quando eles compraram a casa, era de madeira e foi transformada num casarão de material sob o gosto do Seu Emile. Até hoje, Dona Lurdes mora no ``Casarão dos Gonzalez´´. Bem a frente, a direita, viviam o primeiro prefeito eleito Alberto Tokarski(in memorian) e sua familia. Até hoje a casa onde atualmente mora o Waldir do Empório do Crochê tem os traços da construção original.
Ao lado dos Tokarski, o cartório de protestos do Sr. João Maziero(in memorian) funciona até hoje, mas ficou sob a chancela de seu filho, Ruy Maziero.
Pode se considerar também Seu Chiquinho(in memorian), que tinha sua oficina de consertos em geral ao lado direito dos Gonzalez.
Não podemos esquecer também do Advogado Dr.Milton, que mora ao lado esquerdo dos Gonzalez e que também até hoje advoga em seu escritório.
 
Residência da Família Tokarski antigamente. Até hoje se mantem os traços da construção original.

. Muita gente nem repara para essa parte da Avenida Castro Alves, mas essas quadras fizeram e ainda fazem parte da história de Barbosa Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário